A Gooplex é a primeira exchange brasileira a operar a partir da plataforma powered by Binance Cloud. Com empresa e escritório de operações sediada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, iniciou suas atividades com a tecnologia e confiabilidade do maior player mundial, e com recursos competitivos que tornam as experiências de seus clientes ainda mais completas e seguras.

A Gooplex atua em negociações de ativos digitais com o mesmo book (livro de ofertas) da Binance, com aproximadamente 200 criptomoedas, e em torno de 600 pares disponíveis. Compra, venda, trade, conversões e outras funcionalidades, todas com aderência às regulamentações já instituídas no Brasil, conforme Instrução Normativa da Receita Federal nº. 1888/2019, divulgada em agosto de 2019, tornando assim as operações transparentes e confiáveis.

Avançando ainda mais nas regulamentações, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já disponibilizou em seu sistema de registro um CNAE específico para exchanges brasileiras. Desta forma, a Gooplex já inicia suas operações com CNAE 6619-3/99 que classifica suas efetivas atividades: corretagem, custódia e intermediações de compra e venda de criptoativos. 

Sobre a DIAX | CAPITAL: O Grupo DIAX é um ecossistema de empresas e produtos com mais de 8 anos de know-how em tecnologia, tem como missão agregar valor para seus clientes, e dentro de seu parque tecnológico e com desenvolvimento próprio de produtos estão os criptoativos, com a visão de entregar o que há de melhor em soluções completas para o mercado financeiro.