Acabe com suas dúvidas e fique por dentro do mercado de criptomoedas

Central de Suporte

Tem alguma dúvida de como funciona nossa exchange?

 

Cadastro

Verificação de identidade com segurança e apoio de nosso departamento de compliance jurídico. Aqui seu cadastro e informações estão bem protegidos! 

 

Segurança

Gooplex é a primeira exchange brasileira a operar a partir da plataforma powered by Binance Cloud. Toda confiança que você já conhece.

 

Suporte

Nossa equipe de suporte conta com especialistas em criptomoedas que irão sanar todas as suas dúvidas.

 

Tire suas dúvidas

Aqui você tira suas dúvidas e tem acesso à nossa Central de Suporte Gooplex, funcionando 24 horas todos os dias da semana!

Perguntas Frequentes

Acesso à conta

Não recebi o e-mail de verificação para me registrar na Gooplex, e agora?

Se você não recebeu o e-mail de verificação, confirme se o e-mail foi digitado corretamente! Normalmente o navegador aponta o e-mail informado, no canto superior direito da tela, sugerindo salvar a senha. Você pode conferir ali mesmo se o e-mail está correto! Experimente verificar também a sua caixa de spam ou lixo eletrônico!

Quantos usuários podem se registrar por vez?

Apenas um usuário pode ser registrado por vez, mas cada usuário individual (incluindo qualquer usuário que seja uma empresa ou pessoa jurídica) pode manter apenas uma conta principal a qualquer momento. Usuários institucionais (incluindo usuários que são empresas e outras pessoas jurídicas) podem abrir uma ou mais subcontas na conta principal com o consentimento da GOOPLEX – Powered By Binance Cloud.

Como habilitar o Google Authenticator?

Acesse o site da GOOPLEX e vá ao painel de controle da sua conta. Clique em ‘Habilitar’ na seção ‘Autenticação Google’. Ao clicar em ‘ativar’, o site abrirá a página para ‘Ativar autenticação Google’.

Passo 1: Instale o aplicativo Google Authenticator e preencha com os dados solicitados;

Passo 2: Escanear o código QR Abra o aplicativo do Google Authenticator instalado em seu celular para criar uma conta e clique em ‘+’ para [escanear o QR] ou [inserir manualmente] a ‘chave 2FA de 16 dígitos’ que é exibida na página ‘Ativar autenticação Google’;

• Conta: Nome da conta definido por você. Por exemplo, ‘GOOPLEX’;

• Chave: chave 2FA de 16 dígitos que é exibida na página ‘Ativar autenticação Google’. A chave deve ser escaneada e reconhecida automaticamente ou inserida manualmente.

Passo 3: Chave de Backup. Atenção! Este passo pode ajudá-lo a recuperar sua chave de acesso sem precisar executar os passos de segurança novamente, por isso é importante que você anote-a em um local seguro!

Passo 4: Ativar o Google Authenticator;

• Chave: a chave de 16 dígitos do Google 2FA é a ‘chave backup’ conforme passo 3;

• Senha de acesso: senha de acesso usada para acessar a conta no site da GOOPLEX;

• Código 2FA: número de 6 dígitos gerados pelo seu aplicativo Google Authenticator instalado em seu celular.

É isso aí, tudo certo! Recomendamos fortemente que você mantenha sua autenticação de dois fatores sempre habilitada para sua segurança!

Como desabilitar o 2FA?

Vale lembrar, que a GOOPLEX não recomenda a desabilitação do seu 2FA! Sua conta fica mais segura quando a senha e o login 2FA estão ativados.
A remoção do 2FA facilita a entrada de alguém não autorizado na sua conta!
Depois de desativar o 2FA, vender através de fiat trading e saques podem ser suspensos por 48 horas, se o nosso sistema de risco observar comportamento suspeito.
No entanto se o usuário julgar necessário esta medida:
Acesse sua conta da GOOPLEX e vá ao painel de controle: 1. Clique em “Desabilitar” na seção ‘Autenticação Google’. Em seguida preencha os campos em branco com código de verificação de e-mail e a sua chave de acesso com 6 dígitos.

Como alterar o e-mail principal?

Para que seja realizada a sua alteração de e-mail principal, esteja logado na sua conta GOOPLEX e deslize o mouse sob a inicial do seu nome. Na opção “segurança” você irá encontrar “Verificação de e-mail” clique em “redefinir” ao lado da opção. Siga o passo a passo instruído pelo site.

Como fazer a verificação de identidade na Gooplex?

Para fazer a verificação de identidade na GOOPLEX, esteja logado em sua conta e deslize o mouse sobre a inicial de seu nome. Clique na opção “Segurança” que o direcionará para a página de autenticações. Você encontrará no canto direito da tela a opção “Verificação de identidade” clique em “Ir para verificação” e lá siga os seguintes passos:

  • Preencha corretamente os campos exigidos e inicie a verificação;
  • Você será direcionado para o nosso sistema de verificação de identidade, nele você deverá preencher o campo com o seu país de emissão de documento e enviar fotos do documento oficial (CNH, RG ou Passaporte), frente e verso e de forma nítida;
  • Aguarde até que nosso sistema verifique sua identificação.
Como desbloquear a sua conta?

Se sua conta foi bloqueada você deverá entrar em contato com nosso suporte que funciona 24 horas todos os dias! Um de nossos analistas irá auxiliá-lo na recuperação da conta. Não se preocupe!

Como desabilitar a sua conta?

Para desabilitar sua conta é necessário que você esteja logado,  acesse o menu no canto superior direito da tela marcada pela inicial do seu nome de usuário. Clique no círculo e em seguida em “Segurança”. Desça a barra de rolagem até o final e localize ao lado direito da tela o botão “Desabilitar conta”.

Como desbloquear usuário bloqueado por excesso de tentativas de login?

Se sua conta GOOPLEX foi bloqueada pois você excedeu as suas tentativas de login diárias, o procedimento de bloqueio é automático e garante a segurança do usuário! Entre em contato com nosso suporte para que possamos te ajudar.

Mais sobre sua conta

Como faço para bloquear minha conta?

Se você deseja bloquear sua conta, entre em contato com o nosso suporte para que o procedimento seja realizado.

 

 

 

Se você deseja bloquear sua conta, entre em contato com o nosso suporte para que o procedimento seja realizado.

 

 

 
Como desbloquear usuário que excedeu limite de operações?

Se você foi bloqueado pois excedeu o limite de saque/retirada permitidos diariamente ou mensalmente, não se preocupe, entre em contato com nosso suporte para que possamos te enviar as instruções que irão resolver seu problema.

 

 

 
Como alterar e-mail e telefone principal?

Contamos com uma equipe de suporte que atende 24hs!
Entre em contato conosco para que sejam enviadas as instruções que você deve seguir para a alteração de e-mail principal e telefone principal.

 

 

 
Documentação de API

Para acessar a documentação completa de nossa API por favor acesse:
https://www.gooplex.com.br/apidocs/#api-document-description

 

 

 
Programa de Indicações Gooplex

Ao se registrar na Gooplex, é possível indicar amigos e receber até 20% de comissão! Convide seus amigos e ganhem cripto juntos!

Se você foi indicado por um amigo, basta digitar o código promocional no campo solicitado e participar!
Você também pode compartilhar o programa de indicações com amigos usando: Código QR, ID de Indicação ou Link de Indicação. É muito fácil! Depois que seus amigos se registrarem com sucesso na Gooplex.com e começarem a fazer trading, você receberá uma comissão de até 20% da taxa de trading em tempo real, durante o primeiro mês da promoção.
Você pode verificar os Amigos Indicados, Valor Estimado de Comissão e Histórico de Comissões Recentes na página de indicações da sua conta.

Como fazer trading?

Primeiramente, faça login em sua conta da GOOPLEX e acesse o menu “Exchange” (canto superior esquerdo), onde você terá acesso a todas as informações relevantes para fazer a sua trade! Estando na página, você verá no lado esquerdo as tabelas referentes aos preços de venda (acima) e aos preços de compra (abaixo), enquanto no centro da tela está a imagem do gráfico das trades, que acompanha a situação do mercado. No lado direito, você observa uma tabela utilizada para trocar os pares referentes às criptos que você pretende transacionar, e embaixo há o histórico de trades. Embaixo do gráfico, existe a área de compra e venda, onde você vai decidir qual o formato da transação que irá acontecer. Alguns pontos interessantes:

  • O preço padrão das ordens é o preço da última transação. Você pode optar pelo preço de Mercado se quiser fazer uma transação rapidamente.
  • Se o preço de mercado do par USDT/BTC for, por exemplo, 0,2, mas você quiser comprar em 0,1, você pode selecionar o Preço Limite.
  • O valor de “25%” indicado nas abas significa comprar USDT com 25% de seu saldo total de BTC (o mesmo se aplica às outras porcentagens). 
 

 

 
Como lidar com erros e exceções de ordens?

Entre em contato com nossa equipe de suporte, para receber instruções sobre erros e exceções de ordens.

 

 

 
 

 

 
Encerrei minha conta. O que acontece com meus fundos restantes?

Uma vez que uma conta GOOPLEX – Powered by Binance Cloud for encerrada/retirada, todo o saldo remanescente da conta (que inclui encargos e responsabilidades devidos à GOOPLEX – Powered by Binance Cloud) será pago imediatamente à plataforma da GOOPLEX. Após o pagamento de todos os encargos pendentes (se houver), os usuários terão cinco dias úteis para retirar todos os ativos digitais ou fundos da conta. 

 

 

 
 

 

 
Ordem Mercado

Com a Ordem Mercado você negocia com base no preço atual do mercado, e a ordem é finalizada assim que é criada, pois o preço já está definido. Para fazer uma ordem mercado é muito simples; Primeiro você clica em “Exchange”, seleciona o par desejado e depois no tipo de ordem “Mercado”. Defina apenas o total do seu montante que será vendido (ou comprado), com base no preço atual da criptomoeda.

Quando finalizada, a Ordem Mercado fica registrada no seu “Histórico de Trades”, que você pode acessar clicando no link de “Ordens” (canto superior direito), e clicando em “Histórico de Trades”.

  • Você pode optar pela opção de “Mercado” se quiser fazer uma transação rapidamente.
  • Se o preço de mercado do par USDT/BTC for 0,2 mas você quiser comprar em 0,1, você pode selecionar o Preço Limite.
  • O valor de “25%” abaixo, significa comprar USDT com 25% de seu saldo total de BTC (o mesmo se aplica às outras porcentagens).

 

 
Ordem Stop Limit

Uma ordem stop-limit será executada a um preço específico (ou potencialmente melhor), após o preço de parada predeterminado ter sido atingido. Quando o preço de parada é atingido, a ordem stop-limit se torna uma ordem de limite com função de comprar ou vender pelo preço limite ou por um preço melhor.

Explicação dos termos:

Preço de parada (stop price): Quando o preço atual atinge o preço de parada determinado, a ordem stop-limit é executada para comprar ou vender pelo preço limite ou por um preço melhor.

Preço limite (limit price): O preço em que a ordem stop-limit é executada (podendo ser um preço melhor do que o estabelecido).Quantidade: A quantidade de compra ou venda da ordem stop-limit.

Exemplo:

O último preço de trade da BNB foi 0,000165 BTC, e a resistência está em torno de 0,000169 BTC. Se você acha que o preço vai subir depois que o atingir a resistência, você pode colocar uma ordem Stop-Limit para comprar mais BNB automaticamente ao preço de 0,000170 BTC. Dessa forma, você não precisará acompanhar continuamente os movimentos do mercado esperando o preço atingir seu preço-alvo.

Instruções: Selecione a ordem “Stop-Limit”. Defina 0,000170 BTC como preço de parada e 0,000172 BTC como preço limite, com quantidade 10. Em seguida, clique no botão “Comprar BNB” (Buy BNB) para criar a ordem.

 
Ordem OCO
 

A OCO é um par de ordens combinadas entre uma ordem Stop-Limit e uma Ordem Limit (ordem limitada) no mesmo lado, com a mesma quantia de ordem. Quando alguma das ordens é executada  (o preço de parada serve como gatilho para a ordem stop-limit), a outra ordem é automaticamente cancelada. Quando alguma das ordens é cancelada, o par inteiro da ordem OCO é cancelado.

Restrições de preço:

Para ordens de venda, os preço devem seguir a seguinte regra:

  • Preço limite da ordem limitada (Limit Order) > preço do mercado > preço de parada da ordem Stop-Limit.

Para ordens de compra, os preços devem seguir a seguinte regra:

  • Preço limite da ordem limitada < preço do mercado < preço de parada da ordem Stop-Limit.

Exemplo: se o último preço é 10:

Uma ordem de venda OCO deve ter o preço limite maior que 10, e o preço de parada menor que 10.

Uma ordem de compra OCO deve ter o preço limite menor que 10, e o preço de parada maior que 10.

 

Exemplo:

Se você tem 300 USDT em sua conta  e acha que o preço de BNB/USDT subirá. Você quer entrar no mercado com um preço razoável. O último preço de trade para BNB foi 28.05 USDT, e a resistência está em torno de 29.50  USDT. Se você quer comprar BNB

quando o preço atingir 27.00 USDT, mas você não quer perder a oportunidade quando o preço quebrar o preço de resistência. Nesse caso, você pode fazer uma ordem OCO com a quantia de 10, que combine uma ordem de compra limite com uma ordem de compra stop-limit. O preço da ordem limite é 27.00 USDT. Para a ordem stop-limit, o preço de parada seria 29.50 USDT e o preço limite de compra seria 30.00 USDT.

 

Como fazer:

Selecione “OCO” na caixa de opções, digite o preço limite para 27 USDT e o preço de parada para 29.5 USDT, e o preço stop-limit para 30 USDT, com a quantidade de 10. Depois é só clicar em “Comprar BNB” para ativar a ordem.

7

Dias por Semana

24h

Horas por dia

PT | ING | ESP

Idiomas

-60s

Tempo de resposta

Close Bitnami banner
Bitnami