Central de Suporte2020-09-15T12:44:20+00:00

Central de Suporte

Acabe com suas dúvidas e fique por dentro do mercado de criptomoedas

Estamos aqui por você

Nossa equipe de suporte conta com especialistas em criptomoedas que irão sanar todas as suas dúvidas.

No que podemos lhe ajudar?

Perguntas Frequentes

Como se registrar?2020-08-26T14:07:50+00:00

Para se registrar em nosso site é muito simples! Acesse o link https://www.gooplex.com.br/account/signup

Preencha os campos solicitados com e-mail e senha. A senha deve ser composta por pelo menos 08 caracteres; uma letra maiúscula e um número. Ah! Não se esqueça de ler nossos termos de uso antes de clicar no box, caso você concorde! Verifique seu e-mail e digite o código para verificação. E Pronto! Agora você já pode navegar pela Gooplex e explorar todas as nossas funcionalidades. Se precisar de alguma ajuda, conte com nosso suporte que está disponível 24 horas, todos os dias! A entrega do e-mail é automática, caso não tenha recebido verifique sua caixa de spam!

Não recebi o e-mail de verificação para me registrar na GOOPLEX, e agora?2020-09-24T18:00:11+00:00

Se você não recebeu o e-mail de verificação, confirme se o e-mail foi digitado corretamente! Normalmente o navegador aponta o e-mail informado, no canto superior direito da tela, sugerindo salvar a senha. Você pode conferir ali mesmo se o e-mail está correto! Experimente verificar também a sua caixa de spam ou lixo eletrônico!

Quantos usuários podem se registrar por vez?2020-09-24T18:00:45+00:00

Apenas um usuário pode ser registrado por vez, mas cada usuário individual (incluindo qualquer usuário que seja uma empresa ou pessoa jurídica) pode manter apenas uma conta principal a qualquer momento. Usuários institucionais (incluindo usuários que são empresas e outras pessoas jurídicas) podem abrir uma ou mais subcontas na conta principal com o consentimento da GOOPLEX – Powered By Binance Cloud.

Como habilitar o Google Authenticator no 2FA?2020-09-24T18:01:57+00:00

Acesse o site da GOOPLEX e vá ao painel de controle da sua conta. Clique em ‘Habilitar’ na seção ‘Autenticação Google’. Ao clicar em ‘ativar’, o site abrirá a página para ‘Ativar autenticação Google’.

Passo 1: Instale o aplicativo Google Authenticator e preencha com os dados solicitados;

Passo 2: Escanear o código QR Abra o aplicativo do Google Authenticator instalado em seu celular para criar uma conta e clique em ‘+’ para [escanear o QR] ou [inserir manualmente] a ‘chave 2FA de 16 dígitos’ que é exibida na página ‘Ativar autenticação Google’;

• Conta: Nome da conta definido por você. Por exemplo, ‘GOOPLEX’;

• Chave: chave 2FA de 16 dígitos que é exibida na página ‘Ativar autenticação Google’. A chave deve ser escaneada e reconhecida automaticamente ou inserida manualmente.

Passo 3: Chave de Backup. Atenção! Este passo pode ajudá-lo a recuperar sua chave de acesso sem precisar executar os passos de segurança novamente, por isso é importante que você anote-a em um local seguro!

Passo 4: Ativar o Google Authenticator;

• Chave: a chave de 16 dígitos do Google 2FA é a ‘chave backup’ conforme passo 3;

• Senha de acesso: senha de acesso usada para acessar a conta no site da GOOPLEX;

• Código 2FA: número de 6 dígitos gerados pelo seu aplicativo Google Authenticator instalado em seu celular.

É isso aí, tudo certo! Recomendamos fortemente que você mantenha sua autenticação de dois fatores sempre habilitada para sua segurança!

Como desabilitar o seu 2FA?2020-09-24T18:02:54+00:00

Vale lembrar, que a GOOPLEX não recomenda a desabilitação do seu 2FA! Sua conta fica mais segura quando a senha e o login 2FA estão ativados.
A remoção do 2FA facilita a entrada de alguém não autorizado na sua conta!
Depois de desativar o 2FA, vender através de fiat trading e saques podem ser suspensos por 48 horas, se o nosso sistema de risco observar comportamento suspeito.
No entanto se o usuário julgar necessário esta medida:
Acesse sua conta da GOOPLEX e vá ao painel de controle: 1. Clique em “Desabilitar” na seção ‘Autenticação Google’. Em seguida preencha os campos em branco com código de verificação de e-mail e a sua chave de acesso com 6 dígitos.

Como habilitar o Authy no 2FA?2020-09-24T18:03:35+00:00

Acesse o site da GOOPLEX e vá ao painel de controle da sua conta. Clique em ‘Habilitar’ na seção ‘Autenticação Google’. Ao clicar em ‘ativar’, o site abrirá a página para ‘Ativar autenticação Google’.

Passo 1: Instale o aplicativo Authy;

Passo 2: Escanear o código QR: Abra o aplicativo Authy instalado em seu celular para criar uma conta e clique em ‘+’ para [escanear o QR] ou [inserir manualmente] a ‘chave 2FA de 16 dígitos’ que é exibida na página ‘Ativar autenticação Google’.

• Conta: Nome da conta definido por você. Por exemplo, ‘GOOPLEX’;
• Chave: chave 2FA de 16 dígitos que é exibida na página ‘Ativar autenticação Google’. A chave deve ser escaneada e reconhecida automaticamente ou inserida manualmente;

Passo 3: Chave de Backup. Atenção! Este passo pode ajudá-lo a recuperar sua chave de acesso sem precisar executar os passos de segurança novamente, por isso é importante que você anote-a em um local seguro!

Passo 4: Ativar o Google autenticação:
• Chave: a chave de 16 dígitos do Google 2FA é a ‘chave backup’ conforme passo 3;
• Senha de acesso: senha de acesso usada para acessar a conta no site da GOOPLEX;
• Código 2FA: número de 6 dígitos gerados pelo seu aplicativo Authy instalado em seu celular.

É isso aí, tudo certo! Recomendamos fortemente que você mantenha sua autenticação de dois fatores sempre habilitada para sua segurança!

Como fazer autenticação SMS?2020-09-24T18:04:14+00:00

Já logado na sua conta GOOPLEX, para habilitar sua autenticação de SMS leve o mouse até a inicial de seu nome e clique em “segurança” e você será direcionado para a página de autenticações. Logo abaixo da opção “habilitar Google Authentication”, você encontrará a opção para habilitar autenticação via SMS. Clique nessa opção e preencha o campo com o número de seu celular (País +DDD + telefone) e aguarde o código que será enviado para o seu aparelho.

Após preencher com o código recebido, preencha também os demais campos com: o código enviado para seu e-mail (e-mail cadastrado na GOOPLEX) e código gerado pelo Google Authenticator (no aplicativo instalado). Com seus códigos confirmados a sua autenticação via SMS estará ativada.

Como alterar o e-mail principal? (com acesso ao e-mail principal).2020-09-24T18:04:43+00:00

Para que seja realizada a sua alteração de e-mail principal, esteja logado na sua conta GOOPLEX e deslize o mouse sob a inicial do seu nome. Na opção “segurança” você irá encontrar “Verificação de e-mail” clique em “redefinir” ao lado da opção. Siga o passo a passo instruído pelo site.

Como fazer a verificação de identidade na Gooplex?2020-09-24T18:05:10+00:00

Para fazer a verificação de identidade na GOOPLEX esteja logado em sua conta e deslize o mouse sobre a inicial de seu nome. Clique na opção “segurança” que o direcionará para a página de autenticações. Você encontrará no canto direito da tela a opção “Verificação de identidade” clique em “Ir para verificação” e lá siga os seguintes passos:

  • Preencha corretamente os campos exigidos e inicie a verificação;
  • Você será direcionado para o nosso sistema de verificação de identidade, nele você deverá preencher o campo com o seu país de emissão de documento e enviar fotos do documento oficial (CNH, RG ou Passaporte), frente e verso e de forma nítida;
  • Aguarde até que nosso sistema verifique sua identificação.
Como desbloquear a sua conta?2020-08-26T05:20:28+00:00

Se sua conta foi bloqueada você deverá entrar em contato com nosso suporte que funciona 24 horas todos os dias! Um de nossos analistas irá auxiliá-lo na recuperação da conta. Não se preocupe!

Como desabilitar sua conta?2020-08-26T14:32:15+00:00

Para desabilitar sua conta é necessário que você esteja logado,  acesse o menu no canto superior direito da tela marcada pela inicial do seu nome de usuário. Clique no círculo e em seguida em “Segurança”. Desça a barra de rolagem até o final e localize ao lado direito da tela o botão “Desabilitar conta”.

Como desbloquear usuário bloqueado por excesso de tentativas de login?2020-09-24T18:05:43+00:00

Se sua conta GOOPLEX foi bloqueada pois você excedeu as suas tentativas de login diárias, o procedimento de bloqueio é automático e garante a segurança do usuário! Entre em contato com nosso suporte para que possamos te ajudar.

Como faço para bloquear minha conta?2020-08-26T14:36:18+00:00

Se você deseja bloquear sua conta, entre em contato com o nosso suporte para que o procedimento seja realizado.

Como desbloquear usuário que excedeu limite de operações estabelecidas?2020-08-26T14:38:19+00:00

Se você foi bloqueado pois excedeu o limite de saque/retirada permitidos diariamente ou mensalmente, não se preocupe, entre em contato com nosso suporte para que possamos te enviar as instruções que irão resolver seu problema.

Como alterar e-mail e telefone principal? (sem acesso ao e-mail e telefone cadastrado).2020-08-26T14:41:50+00:00

Entre em contato com nosso suporte para que seja enviado as instruções que você deve seguir para a alteração de e-mail principal.

O que é Bitcoin?2020-08-26T14:49:00+00:00

A Bitcoin é a primeira criptomoeda do mundo digital, por isso ela se tornou tão popular. O volume global de transações realizadas em Bitcoin de janeiro a agosto de 2018 atingiu valor equivalente a US$ 830 bilhões. E sabe porque ela se tornou tão interessante? Por ser usada como meio de pagamento e não ser emitida pelo banco central de um país, nem depender de qualquer outra autoridade monetária. 

Saiba mais em: https://bitcoin.org/pt_BR/

O que é Blockchain?2020-08-26T05:12:18+00:00

Blockchain é uma tecnologia que surgiu junto com o Bitcoin em meados de 2008 no artigo Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System, de Satoshi Nakamoto, no qual os dois termos foram originalmente cunhados. É uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. É também popularmente conhecida como “Protocolo de confiança”!

O que faz uma Blockchain segura?2020-08-26T16:22:21+00:00

Funcionando de forma semelhante a um banco de dados inteiramente digital, a Blockchain mantém todos os seus registros públicos e inalteráveis, ou seja, todas as transações em BTC ficam a disposição para quem quiser verificar, independente da data, o que impede que dados sejam fraudados ou copiados. E quem certifica tais dados são os próprios usuários da rede, responsáveis por impedir que informações incorretas sejam inseridas na Blockchain.

Como funciona uma Blockchain?2020-08-27T18:34:12+00:00

Se uma pessoa deseja transacionar BTC para outra, ela joga na rede o endereço do destinatário + a quantidade que irá ser movimentada, e essa transação é verificada por diversos mineradores que, se tudo estiver correto, acabam por aprovar essa transação. Posteriormente essa transação é agrupada em blocos, que ficam a disposição do público para serem verificados e confirmados. A junção desses blocos é a blockchain.

O que é Ethereum?2020-08-27T18:34:54+00:00

Atualmente, o Bitcoin não é a única criptomoeda existente. O Ethereum, por exemplo, pode ser considerada a segunda grande cripto dos dias atuais. Funcionando como uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes – acordos impossíveis de serem quebrados ou anulados -, o Ethereum garante a mesma segurança, funcionalidade e praticidade do BTC, além de ter a sua criptomoeda própria: o Ether (ETH).

O que é Litecoin?2020-08-27T18:35:49+00:00

O Litecoin (LTC) é uma criptomoeda que, apesar das várias semelhanças com o BTC, possui suas próprias características e melhorias. Compartilhando da mesma proteção e funcionalidade do BTC, a Litecoin ainda tem a vantagem de ser uma das criptos mais rápidas e práticas dos dias de hoje. Como o Litecoin tem blocos rápidos e taxas mínimas, é a moeda perfeita para o comércio; sua funcionalidade permite compras ágeis, seguras e com taxas quase insignificantes.

O que é Ripple?2020-08-27T18:36:25+00:00

O Ripple é uma das criptomoedas mais visadas na atualidade, graças à sua aplicação única que permite movimentações de baixo custo, seguras e de alta velocidade entre pessoas e instituições financeiras. Utilizando-se de seu token próprio, o XRP, a Ripple tem o intuito de conectar bancos, provedores de pagamentos e corretoras de ativos digitais, possibilitando pagamentos globais com fluidez e rentabilidade.

O que é BNB?2020-08-28T16:53:10+00:00

Desenvolvida com a finalidade de facilitar as transações de criptoativos, a BNB é a criptomoeda oficial criada pela Binance. Como todas as movimentações realizadas na plataforma dependem de taxas específicas para serem executadas, a BNB surge nesse contexto como uma alternativa às moedas usuais, já que sua aplicação gera descontos e diminuição das taxas para seus usuários. Esse desconto será reduzido a cada ano, até você chegar ao seu quinto ano de Binance 

O que são Stablecoins?2020-08-28T16:55:55+00:00

Uma Stablecoin (em tradução livre: “moeda estável”) é um ativo digital que imita o valor de uma moeda fiduciária (o dólar, por exemplo), permitindo que seu usuário transfira valores por todo o mundo de forma segura, rápida, barata e estável. A grande vantagem é a sua alta estabilidade, pois como as stablecoins estão atreladas a moedas tradicionais de uso comum, sua volatilidade se torna irrisória. Uma das stablecoins mais comuns atualmente é o Tether, que por ser um reflexo do dólar tradicional, custa exatamente um dólar para cada token emitido. 

O que é criptomoeda?2020-08-28T16:57:14+00:00

Uma criptomoeda é uma moeda inteiramente digital que não possui representação física, ou seja, só existe no mundo dos dados virtuais. Sua composição é baseada em sistemas descentralizados e de criptografia robusta, o que garante uma total segurança e controle para seus usuários. Em outras palavras, as criptomoedas não dependem de Bancos Centrais, emissores financeiros ou instituições empresariais para serem geradas, ou administradas – sua emissão se dá por meio das blockchains, através dos próprios usuários, que mineram e gerenciam a validade dessas moedas. 

O que é mineração de criptomoedas?2020-08-28T16:59:43+00:00

O principal fator que garante a funcionalidade do sistema peer-to-peer (ponto a ponto) e a descentralização das criptomoedas é a mineração, prática realizada pelos próprios usuários da rede, sem a intervenção de autoridades ou instituições centrais. A mineração também serve como um processo de validação que garante a funcionalidade da blockchain. Por isso que os mineradores podem ser resumidos como “voluntários”, que deixam seus computadores (ou servidores inteiros) ligados dia e noite, fornecendo poder computacional à rede, possibilitando a confirmação de novas transações na blockchain. Mais tarde, após os dados serem confirmados e certificados, tais mineradores são recompensados de forma proporcional ao seu trabalho investido.  

Quais são os tipos de carteira?2020-08-28T17:03:42+00:00

Como no âmbito das criptomoedas todos os processos são virtuais, não dependendo de nenhum recurso físico, são necessárias as carteiras (também conhecidas como “wallets”) para que seus usuários tenham pleno controle sobre seus fundos. Suas funções básicas vão desde o armazenamento das moedas digitais, de forma prática e segura para o usuário, até a possibilidade de enviar e receber os fundos de uma carteira para outra através de transações na blockchain. Dentre os tipos de carteiras que existem, podemos destacar quatro: as carteiras móveis (mobile), que dão ao usuário a praticidade de acessar seu dinheiro em qualquer hora e qualquer lugar; as carteiras desktop, que ficam registradas no computador pessoal do usuário, sem acesso à Internet; as carteiras hardware, que são semelhantes à pequenos pen-drives e hoje são a melhor opção para quem deseja segurança total, já que o usuário a carrega consigo; e as carteiras onlines, que ficam à cargo de plataformas digitais e necessitam de Internet para serem acessadas.

O que é Trust Wallet?2020-08-28T17:05:04+00:00

Trust Wallet é a carteira oficial criada pela Binance, focada em um serviço totalmente online e com enorme funcionalidade para acessar e armazenar seus tokens e moedas virtuais, os deixando disponíveis para serem movimentados em qualquer dia e qualquer horário. Para o usuário que tem interesse em fazer investimentos, efetuar pagamentos e usar aplicativos descentralizados (os chamados DApps) a Trust traz toda essa gama de possibilidades em um único pacote, facilitando e tornando mais confortável a experiência do usuário.  

Programa de Indicações GOOPLEX2020-09-24T18:09:27+00:00

Ao se registrar na GOOPLEX, é possível indicar amigos e receber até 20% de comissão! Caso você tenha sido indicado por alguém, basta digitar o código promocional no campo solicitado e participar! Para compartilhar o programa de indicações, você pode utilizar Código QR, ID de identificação ou Link de indicação. Depois que seus amigos se registrarem com sucesso na GOOPLEX, e começarem a fazer trading, você receberá uma comissão de até 20% da taxa de trading em tempo real, durante o primeiro mês da promoção. Na página de “Indicação” você pode verificar os Amigos Indicados, Valor Estimado de Comissão e Histórico de Comissões Recentes. Convide seus amigos e ganhem cripto juntos!!!

Como fazer Trading?2020-09-24T18:10:07+00:00

Primeiramente, faça login em sua conta da GOOPLEX e acesse o menu “Exchange” (canto superior esquerdo), onde você terá acesso a todas as informações relevantes para fazer a sua trade! Estando na página, você verá no lado esquerdo as tabelas referentes aos preços de venda (acima) e aos preços de compra (abaixo), enquanto no centro da tela está a imagem do gráfico das trades, que acompanha a situação do mercado. No lado direito, você observa uma tabela utilizada para trocar os pares referentes às criptos que você pretende transacionar, e embaixo há o histórico de trades. Embaixo do gráfico, existe a área de compra e venda, onde você vai decidir qual o formato da transação que irá acontecer. Alguns pontos interessantes:

  • O preço padrão das ordens é o preço da última transação. Você pode optar pelo preço de Mercado se quiser fazer uma transação rapidamente.
  • Se o preço de mercado do par USDT/BTC for, por exemplo, 0,2, mas você quiser comprar em 0,1, você pode selecionar o Preço Limite.
  • O valor de “25%” indicado nas abas significa comprar USDT com 25% de seu saldo total de BTC (o mesmo se aplica às outras porcentagens). 
Como lidar com erros e exceções de ordens?2020-08-28T17:41:51+00:00
  1. Se a sua ordem não foi executada:
    • Por favor, verifique o preço da ordem em aberto e verifique se ele correspondeu ou não ao preço e ao volume da contraparte (compra/venda).
    • Se você quiser agilizar a execução, considere cancelar a ordem em aberto e enviar uma nova ordem com um preço mais competitivo. 
  2. Se você não conseguir cancelar a ordem, ou se as moedas não forem creditadas em sua conta, por favor, contate o Suporte e anexe:
    • Um print screen da ordem (foto da tela);
    • Um print screen do erro ou exceção (foto da tela);  

Vamos fazer nosso melhor para resolver o problema no menor tempo possível. A prioridade dos tickets será baixa caso não contenham as capturas de tela mencionadas acima. 

Como verificar ordens existentes?2020-08-28T17:52:38+00:00

Uma vez que são submetidas, as ordens existentes podem ser encontradas e revistas na página de “Abas abertas”, localizada dentro da aba de “Ordens” (canto superior direito). Já no caso das ordens que já foram executadas ou descartadas, seu histórico pode ser localizado na página de “Histórico de ordens”. 

Como usar o tipo de ordem OCO?2020-08-28T18:40:04+00:00

A ordem do tipo OCO (“One Cancels the Other”, que significa “uma ordem cancela a outra”) permite que você faça duas ordens ao mesmo tempo. Ela combina uma ordem “Limite” com uma “Stop-limit”, mas apenas uma das duas será executada. Em suma, assim que uma das ordens for concluída, a ordem restante é automaticamente cancelada. Para usá-la é fácil:

  • você primeiro clica na aba de “Stop-limit”, e na sequencia em “OCO”;
  • você então define, primeiro, o preço da sua ordem de “Limite”. Essa ordem estará visível no livro de ordens;
  • após, você vai definir o preço na qual a sua ordem “Stop-limit” será acionada, e depois irá decidir o preço efetivo da ordem (em “Limite”), posterior ao acionamento da “Stop-limit”. Você precisará também definir os valores da “Quantidade” a ser transacionada, e embaixo estará indicado o valor “Total” da movimentação.

Lembre-se: depois de abrir sua ordem OCO, você pode observar os detalhes de ambas as ordens na seção “Ordens abertas” na parte inferior da tela.

Como usar a função Stop-Limit?2020-08-28T18:45:12+00:00

Uma ordem “Stop-limit” será executada a um preço específico (ou potencialmente melhor), após o preço de parada predeterminado ter sido atingido. Quando o preço de parada é atingido, a ordem “Stop-limit” se torna uma ordem de “Limite” com função de comprar ou vender pelo preço limite ou por um preço melhor. A melhor forma de entender o funcionamento de uma ordem stop-limit é dividi-la em duas partes: stop price (preço de parada) e limit price (preço limite). O stop price é o preço que ativa a limit order (ordem limitada), e o limit price é o preço específico da limit order que foi ativada. Portanto, assim que seu stop price for atingido, sua limit order vai ser automaticamente inserida no livro de ordens. Para consultar as ordens existentes: depois que as ordens são criadas, as ordens ‘stop-limit’ existentes podem ser encontradas e revisadas em “Ordens Abertas” As ordens executadas ou canceladas podem ser encontradas no histórico de ordens em “Meu Histórico de Ordens 24h”.

O que é Hashing?2020-08-28T19:29:37+00:00

Uma função de hashing é uma operação criptográfica que gera uma saída de tamanho fixo (geralmente 128 a 256 bits), independentemente do tamanho da entrada. Isso é realizado através do uso de fórmulas matemáticas, conhecidas como funções hash. Apesar de nem todas as funções hash envolverem o uso da criptografia, as denominadas funções hash criptográficas são componentes essenciais para as criptomoedas, já que elas são as responsáveis pelos altíssimos níveis de segurança e integridade de dados. 

O que são “Makers” e “Takers”?2020-09-24T18:10:43+00:00

GOOPLEX opera com taxas que seguem um padrão baseado em ações de mercado originadas por Takers (tomadores) e Makers (formadores). Usualmente, as taxas dos makers são, geralmente, mais baixas do que as taxas dos takers, e tudo isso porque um maker fornece liquidez para o livro de ordens (colocando uma ordem que pode ser executada no futuro, e isso meio que “faz” o mercado; como produtos na prateleira de uma loja) enquanto que um taker consome a liquidez do livro, retirando o pedido do livro de ordens (como se estivesse comprando o produto da loja, por exemplo). Lembrando que: trades de ordens do “Mercado” sempre serão takers, já que essas ordens nunca chegam a estar no livro de ordens, resumindo-se a apenas tirar volume do mercado. Porém, quando você cria uma ordem que vai (total ou parcialmente) para o livro de ordens, qualquer trade subsequente proveniente dessa ordem será do tipo maker. 

Como funciona o Programa de Recompensas GOOPLEX?2020-09-24T18:11:32+00:00

GOOPLEX – Powered by Binance Cloud, por meio de seu parceiro comercial Binance Co., lançará, de tempos em tempos, “Programas de Recompensas” para tipos específicos de moedas digitais, com a finalidade de recompensar, sob certas regras, os usuários que têm essas moedas digitais em suas contas GOOPLEX – Powered by Binance Cloud. Fique de olho!!

Encerrei minha conta. O que acontece com meus Fundos Restantes?2020-09-24T18:12:26+00:00

Uma vez que uma conta GOOPLEX – Powered by Binance Cloud for encerrada/retirada, todo o saldo remanescente da conta (que inclui encargos e responsabilidades devidos à GOOPLEX – Powered by Binance Cloud) será pago imediatamente à plataforma da GOOPLEX. Após o pagamento de todos os encargos pendentes (se houver), os usuários terão cinco dias úteis para retirar todos os ativos digitais ou fundos da conta. 

A GOOPLEX oferece consultoria financeira?2020-09-24T18:13:25+00:00

GOOPLEX – Powered by Binance Cloud não é a sua corretora, nem intermediário, agente ou consultor, e não tem relação fiduciária ou obrigação com você, em relação a quaisquer negociações, ou outras decisões, ou atividades efetuadas por você usando a plataforma GOOPLEX – Powered by Binance Cloud Services. Nenhuma comunicação ou informação fornecida a você pela GOOPLEX – Powered by Binance Cloud se destina a, ou deve ser considerada ou interpretada como, consultoria de investimento, consultoria financeira, consultoria comercial ou qualquer outro tipo de consultoria. 

O que é uma assinatura digital?2020-08-26T15:18:07+00:00

Resumidamente, uma assinatura digital é um mecanismo utilizado pela criptografia para autentificar e aprovar dados digitais. É como se fosse a versão digital das assinaturas manuscritas tradicionais, com um aumento imensurável de complexidade e segurança. Ela nada mais é do que um código que, após ser anexada a um documento, atua como a prova total de que aquele documento não foi adulterado, independente do caminho percorrido entre remetente e destinatário. No segmento da Blockchain, as assinaturas digitais são responsáveis pela autenticação das transações com criptomoedas. Sua importância vai além, garantindo que as moedas possam ser usadas apenas pelos usuários que possuam as chaves privadas corretas.

O que são Sites Phishing?2020-09-24T18:14:23+00:00

A prática do Phishing (“pescaria” em inglês) tem o objetivo de captar informações confidenciais e dados pessoais através de mensagens ou emails falsos. Através do phishing, os criminosos podem descobrir senhas, códigos 2FA, informações bancárias e outros dados de cunho sigiloso. Por exemplo, um criminoso pode criar um email falso, bastante semelhante aos emails que a GOOPLEX envia para seus usuários, se passando pela própria GOOPLEX e pedindo que o cliente insira as suas informações pessoais. O cliente, caso não saiba, pode achar que está apenas se comunicando com a plataforma, enquanto envia seus dados para alguém mal-intencionado. Fique ligado!!! Criminosos espalham o phishing através de links muito próximos às suas versões oficiais, como o site https://www.gooplex-co.com/, que, numa primeira impressão, poderia ludibriar com certa facilidade, devido a semelhança com o site original da GOOPLEX (https://www.gooplex.com.br/).

O que é Keylogger?2020-08-28T20:05:29+00:00

Um keylogger (KL) é uma ferramenta usada para capturar e gravar tudo o que uma pessoa digita em um determinado teclado de um computador. Ele é um programa do tipo spyware e é utilizado quase sempre para capturar senhas, dados bancários, informações sobre cartões e outros tipos de dados pessoais.  Sua utilização, porém, é totalmente legal, apesar de preferencialmente ser utilizado para fins maliciosos.

Close Bitnami banner
Bitnami