Confira algumas dicas para investir em Bitcoins e outras criptomoedas.

Se você está começando a investir em Bitcoin ou outra criptomoeda como Ethereum ou Bitcoin Cash, é necessário saber de algumas medidas recomendadas por especialistas que farão toda a diferença na sua largada como investidor.

A Gooplex pode acompanhar você nesta jornada do início ao fim, oferecendo suporte, material de conteúdo e muita informação! Vamos lá?

Número 1 – Comece com pouco

É muito importante que o novo investidor tenha uma visão de longo prazo e entenda o risco do investimento em criptomoedas. Começar investindo um valor que não lhe fará falta, te trará a oportunidade de perceber as vantagens de ter um investimento mais arriscado.

Se dentro de um mês a criptomoeda que você investiu tiver uma performance positiva no mercado, é uma boa oportunidade para resgatar seu investimento, mas nem sempre é assim na prática. Para obter lucro, normalmente é necessário aguardar um pouco mais. 

Número 2 – Não se assuste com a volatilidade

Esta é a principal característica da criptomoeda e deve ser a base para quem está começando. Neste artigo, a Gooplex fala sobre Controle emocional do Investidor. Lembre-se que como este é um mercado 24 horas, o preço de seus ativos oscilam muito.

Em 2021, temos os exemplos dos meses de julho e agosto, onde no primeiro chegou-se a falar da cruz da morte do Bitcoin, uma representação gráfica que aterrorizou investidores ao redor do mundo. Já no mês seguinte, a representação gráfica era o Bitcoin Rainbow, que trouxe esperança e muito lucro para quem estava investindo.

Número 3 – Compre na baixa e venda na alta

Parece óbvio, porém quem está começando ainda não reconhece estas oportunidades do mercado. Se o Bitcoin apresentar uma queda no preço, aproveite este momento para comprar mais e obter um maior retorno no futuro. E se o preço está subindo, fique atento para vender e resgatar os teus lucros.

Uma boa dica para seguir esta recomendação é anotando num papel o valor da cotação do momento em que você adquiriu seus bitcoins. Tenha isso como base para reconhecer suas oportunidades de compra e venda.

Número 4 – Arrisque mais e permita-se!

Nos últimos anos, a poupança e os títulos públicos têm apresentado baixa rentabilidade. Porém, a educação financeira é uma barreira muito grande no Brasil e no mundo para atrair novos investidores. Algumas startups e corporações privadas, como a Gooplex, disponibilizam materiais de conteúdo para ampliar o conhecimento de seus clientes. Assine nossas Newsletters agora mesmo. É grátis!

Número 5 – Pesquise o Mercado!

É muito importante que novos investidores propensos ao investimento em criptomoedas pesquisem sobre a moeda, quem a fundou, qual a tendência de alta, em que se baseia o projeto, etc.

É importante lembrar que o BTC foi criado por Satoshi Nakamoto, e sua principal característica está atrelada a tornar-se um meio de pagamento Peer-to-peer.

Existem várias criptomoedas ativas no mercado atualmente, cada uma delas representa o projeto de seu desenvolvedor e pode ser estudada em sua Whitepaper, disponível sempre na página oficial de cada cripto ou em artigos pela internet.

Número 6 – Seja seu próprio banco!

Com as criptomoedas você não precisa de intermediários. Você tem a posse de seus ativos e pode armazená-los em carteiras e softwares que guardam as moedas digitais, além de permitir o envio, o recebimento e a consulta de valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.