CADA VEZ MAIS POPULAR

Bitcoin tornou-se o 3° investimento mais procurado dos últimos tempos pelos brasileiros.

Segundo pesquisas, o BTC dispara ocupando o terceiro lugar nas procuras de investimentos por brasileiros. Investidores que aplicam em ações somam o total de 72%, investidores em títulos de renda fixa, como CDB 40% e logo atrás já aparecem os investidores de moedas digitais, como o Bitcoin somando um total de aproximadamente 30%.
A pesquisa foi divulgada pelo Valor Investe, ao qual analisaram 576 investidores de diferentes empresas no período de fevereiro a março. Revelando que o Bitcoin é o terceiro investimento mais procurado, porém não é o investimento que mais possui valor destinado.
Na pesquisa foram listados também, o Tesouro direto com 18,92%, Commodities com 18,06%, moedas estrangeiras com 13,19% e poupança com 1,74%.
Os investidores que mais acreditam na economia do Brasil, pensando em cenários bem otimistas são os investidores de ações e se encaixam na faixa etária dos 50 anos. Já os mais pessimistas preferem as criptomoedas e se encaixam na faixa etária dos 30 anos.
Um dado super importante e curioso da pesquisa, aponta que os investidores que toleram mais os riscos de mercado e que possuem um maior conhecimento sobre criptoativos são o público até 29 anos. Este ativo é mais comum estar presente nesse público por terem um perfil de risco mais agressivo e por terem curso superior em finanças.
Na mesma pesquisa foi lançado um desafio para que os entrevistados identificassem as siglas de algumas criptmoedas, obtendo um resultado onde a maioria conseguiu identificar somente a sigla do Bitcoin (BTC).
O Bitcoin em um ciclo de alta é a moeda digital mais cotada neste mercado e o ativo com maior liquidez. Não perca tempo e adquira agora mesmo na Gooplex!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.