Dogecoin, o fenômeno MEME atinge sua maior cotação da história

Criada como um meme, a Dogecoin atingiu a maior cotação de sua história nesta terça-feira (4), chegando a US$ 0,50 por moeda. Apesar do valor sequer aproximar-se de moedas como o ETH e o BTC, sua evolução representa 11 mil % em relação ao valor atribuído a moeda no início de 2021.

Dogecoin aumenta sua aceitação

Segundo o TechRadar, outro fator que tem ajudado a criptomoeda é o fato de ela ter passado a ser aceita como um método de pagamento válido por mais negócios. Além do time de NBA Dallas Mavericks, a fornecedora de saúde CovCare e até mesmo o Newegg — espaço conhecido pelos entusiastas do hardware — estão aceitando transações com ela.

Lançada como uma brincadeira em 2013 pelo desenvolvedor Billy Markus, da IBM, e pelo cientista de dados Jackson Palmer, da Adobe, ela ocupa a quarta posição entre as criptomoedas mais valiosas do mundo. Avaliações de mercado apontam que ela vale aproximadamente US$ 59 bilhões em valores atuais.

Além disso, a alta da critpomoeda meme também pode ser explicada pelo forte apoio que vem recebendo de famosos, em especial, do bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e do SpaceX.

Na Gooplex, você pode também lucrar com esta alta, no entanto tome cuidado com altas repentinas. Não se esqueça de avaliar os gráficos e acompanhar as notícias das criptos que mantém em seu portfolio. Isso é importante para evitar danos ao seu patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.