O Bitcoin deve ter um crescimento em seu preço chegando a níveis nunca vistos anteriormente.

Segundo estudos realizados por membros da CoinMetrics, empresa de pesquisa de criptomoedas, esse momento seria histórico na trajetória do Bitcoin já que o BTC atingirá a maior decolagem de sua história.

Após análises realizadas com base nas métricas depois do mês de março, período em que o mercado de criptomoedas e outros sofreram uma queda em decorrer à histeria ocasionada pela pandemia do Covid-19, foi detectado evidências otimistas que apontam que o BTC, após um ano caindo pela metade, ultrapassará os valores máximos que já atingiu em seus momentos de alta.

Essa recuperação do mercado se dá devido ao maior conhecimento e interesse de usuários que entendem que o BTC é o novo ouro digital, por isso buscam essa cripto como fonte de investimento para melhores rendimentos. Essa procura resulta na valorização da moeda digital e por consequência no seu aumento de preço no mercado.

Cada vez mais os usuários estão compreendendo que podem e devem ser o próprio detentor de seu dinheiro, por isso o mercado das criptomoedas está se valorizando em relação ao mercado convencional, utilizando a criptografia como opção de mecanismo para armazenamento de valores. O resultado disso? A alta do Bitcoin e a queda de moeda dólar.

Em um relatório construído pela CoinMetrics, mostra que a criptomoeda também tem valor como ativo de apoio às empresas, devido aos investimentos realizados por empresas como MicroStrategy e Square, dando mais força e ênfase de que o BTC é cada vez mais percebido como ouro digital.