O que é o Gerenciador de Endereços?

O Gerenciador de Endereços é mais um dos recursos de segurança oferecido pela GOOPLEX. Quando ativada, essa funcionalidade garante que a sua conta apenas efetue saques para endereços previamente autorizados. A lista com esses endereços é chamada de whitelist. 

Em outras palavras, os endereços que você adicionar à sua whitelist serão os únicos capazes de receber fundos da sua conta da GOOPLEX. Esperamos que isso nunca ocorra, mas caso você seja vítima de phishing e um hacker invada sua conta, com a whitelist ativada, ele não poderá transferir seu dinheiro.  

Como ativar? 

Estando logado em sua conta da GOOPLEX, vá até o ícone com a inicial de seu nome e clique na aba “Segurança”. Role para baixo até observar o quadro de “Gerenciar Endereço” e altere o botão de “Whitelist habilitada” para ON. Ative a opção e logo em seguida, você verá uma janela de confirmação como essa: 

Depois de clicar em “Habilitar”, será necessário inserir o seu código 2FA. Se seu 2FA estiver desativado, é altamente recomendável que você o ative. Após a confirmação do código, perceba que o botão agora ficou  ON e na cor verde.

Feito isso, você deverá clicar no botão  “Gerenciar” para ser redirecionado para a página onde você irá de fato, gerenciar a sua whitelist. No botão de “Adicionar endereço de retirada”, localizado no canto superior direito, você consegue adicionar todos os endereços serão autorizados a receber os seus fundos. Clicando no botão, você verá a seguinte tela:

Você poderá definir a Moeda, o apelido e o endereço para transações. Não se esqueça de clicar na caixinha “Adicionar à Whitelist” antes de apertar em “Enviar”. Após o cadastro do endereço, você terá que digitar o seu código 2FA mais uma vez e clicar no email de confirmação que a GOOPLEX irá te encaminhar.

Clicando no botão de “Adicionar à whitelist”, o endereço será efetivado em sua whitelist e você irá visualizar a seguinte mensagem:

Agora que seu endereço de retirada foi adicionado à sua lista de permissões, você pode ir até sua conta GOOPLEX e verificar a página de “Gerenciar Endereço”, onde ele estará registrado.

Agora, todas as suas transferências de BTC irão para esse único endereço em particular (ou para qualquer outro endereço que você adicionar em sua whitelist). É impossível selecionar qualquer outro endereço que não esteja na lista de permissões. 

Ativar o seu Gerenciamento de Endereços é extremamente importante, pois dessa forma uma nova camada de proteção será adicionada à sua conta, e o risco de ter seus fundos roubados diminui drasticamente.