A nova ferramenta do Google que permite comparar moedas fiduciárias, colocou neste sábado (17/10/2020) o Bitcoin em primeiro lugar entre moedas mundiais. O fato de o Bitcoin estar incluído na seção junto com moedas fiduciárias, como o dólar, o euro e o iene, merece destaque.

Um estudo do Center for Alternative Finance da Universidade de Cambridge, corrobora esse fato. Segundo o levantamento, mais de 100 milhões de pessoas estão interagindo Bitcoin e outras criptomoedas.

O Bitcoin vem ganhando popularidade ao redor do mundo com muita rapidez. E caso você tenha dúvidas sobre como armazenar suas criptomoedas te indicamos a leitura deste Artigo. Na Gooplex, você pode investir em mais de 260 pares de cripto e ainda conta com uma equipe de analistas preparados que estão à disposição 24 horas por dia.

Quer entender um pouco mais sobre as vantagens do Bitcoin?

A principal delas é a natureza descentralizada de sua rede. Isso permite que o usuário envie e receba pagamentos sem intervenção de terceiros, de forma rápida e com baixas comissões.

Pagamentos podem ser enviados a qualquer momento, para qualquer local do mundo, sem limites de valores ou restrições de autorizações. Não é para menos que com tantas vantagens, a moeda venha se tornando tão popular.

As especulações sobre a alta do ativo são muitas. De acordo com Mohit Sorout sócio fundador da Bitazu Capital; “Se a maior criptomoeda estourar com sucesso, uma alta recorde seria iminente. Desde julho de 2020, o Bitcoin oscila entre US$ 10.200 e US$ 11.800, uma variação de 15%. A afirmação de Sorout não está sozinha e também recebeu destaque no Google Finance desta segunda-feira (19/10/2020).

Se você já possui Bitcoins e gostaria de realizar trades para ampliar os seus ativos, conheça a Gooplex, a primeira Exchange brasileira powered by Binance Cloud.